
Ambiente familiar, aconchegante e saboroso. Além da qualidade no atendimento e nos alimentos, há apenas 1 ano, o empreendimento Dona Clarinda Hamburgueria chegou à cidade de Pinda com o objetivo de oferecer o que há de melhor no ramo de lanches artesanais e permitir que o cliente desfrute da experiência completa de comer um lanche feito artesanalmente e que, ao mesmo tempo, possa aproveitar com a família e amigos um ambiente repleto de conforto e tradição.
É o que contam Antônio Eufrásio e Danielle Miranda, empreendedores e proprietários da hamburgueria. O casal explica sobre o início do empreendimento, o que envolve a marca e os planos para o futuro: desejos, expansões e o que esperam para Dona Clarinda.
Antonio explica que tudo começou quando sua esposa Danielle, que já vem de uma família de donos de restaurante, sempre teve a vontade de seguir os mesmos caminhos dos pais e dos tios. Ele sempre gostou de hambúrguer e, com o tempo, surgiu a vontade de ter uma hamburgueria.
A princípio, o que era apenas uma ideia foi se concretizando. Um grande amigo do casal ficou sabendo da oportunidade de um local e avisou a eles. “Fomos conhecer o lugar e vimos que estava quase tudo pronto para uma hamburgueria. Pegamos todas as ideias que tínhamos e sonhávamos, fizemos alguns ajustes e reformas no ponto durante três meses, enquanto trabalhávamos com delivery, até abrir para o público em outubro de 2023.”
Danielle explica que o nome Dona Clarinda se deve à avó de Antonio. “É um nome forte, marcante e com significado. Dona Clarinda representa nossas raízes. É um nome que carrega história, carinho e nos inspira a fazer tudo com cuidado e verdade.” Acrescentam também que a identidade visual do empreendimento é uma junção de tudo que gostam e que sentem que remetem a Dona Clarinda. “Tudo que fazemos é pensado dentro dessa identidade, porque, no futuro, quando tivermos outras lojas, ela precisa estar presente desde sempre.”
O casal acredita que a fidelização dos clientes se deve a tudo que faz parte da Dona Clarinda: desde a decoração até o bom atendimento. Para eles, o conjunto que envolve esses pontos é o essencial para que isso aconteça. “A gente acredita que não é só o hambúrguer que fideliza, é o conjunto: a energia do lugar, o atendimento com atenção e o cuidado em cada detalhe. Nosso foco é sempre entregar um bom burger e manter esse padrão todos os dias.”
Para o futuro da Dona Clarinda, os empreendedores contam sobre os desejos para breves expansões e projetos, que já estão sendo trabalhados. “Nosso próximo passo será abrir o restaurante também durante o dia, para servir refeições. Temos essa ideia desde o início.” Antonio e Danielle contam que estão padronizando a operação e já pensando nas próximas cidades onde poderão levar a marca. “Se Deus quiser, no ano que vem estaremos levando o que acreditamos ser um bom hambúrguer. Nosso sonho é ver a Dona Clarinda espalhada por vários cantos do Brasil, levando nossa essência e um burger feito com verdade.”