Filmado integralmente na cidade de Pindamonhangaba, o curta-metragem “Barquinho” foi executado em conjunto com a renomada produtora Flor Filmes, com direção de produção assinada por Cris Vale, excepcional profissional que conta com mais de 12 curtas-metragens produzidos. Entre os destaques de sua carreira estão “DUDA”, com mais de 50 festivais e 20 premiações, e documentários para o Off e Globo Play.
O curta-metragem “Barquinho” é um projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo, em Pindamonhangaba, e aborda temas relacionados à infância. A nostalgia da casa dos avós, a estranheza da morte, e o vazio da ausência e da saudade são tratados através da história de Antônio, um menino de sete anos de idade, curioso como as outras crianças, mas com uma peculiaridade: ele tem medo de crescer. O projeto foi idealizado pelo roteirista, diretor e premiado cineasta Rone Wulff, vencedor do Rio WebFest (o maior festival internacional de webséries do mundo) e do 2º Festival de Curtas de Taubaté/SP. Rone é fundador dos coletivos filantrópicos Cineboom Produções e Ahorta Filmes e da produtora Wulff Audiovisual. Com mais de 120 mil seguidores nas redes sociais, ele desenvolveu lives e vídeos publicitários para a HBO Max e formou-se em Roteiro e Audiovisual para TV e Cinema pela Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo.
Além de profissionais do Vale do Paraíba, o filme conta também com atores do eixo RJ-SP e litoral norte, como o incrível ator Flávio Pardal. Pardal atuou em vários filmes, novelas e séries como “Cidade de Deus”, “Minha Mãe é uma Peça”, “De Pernas pro Ar”, “O Grande Gonzalez”, “Mussum” e agora está na Netflix com a produção “Pedaço de Mim”, que está no TOP 5 mundial.
O curta-metragem “Barquinho” terá sua pré-estreia no dia 18 de agosto, às 19h, no Teatro Galpão.