A Cia de Dança Mônica Alvarenga está com inscrições abertas para uma oficina de dança contemporânea voltada especificamente para mulheres, a partir de 18 anos de idade, que desejam iniciar ou recomeçar a mover o corpo de forma livre e autêntica. Independentemente do tipo físico, o foco é despertar a dança que existe dentro de cada mulher, propondo um trabalho de empoderamento feminino através da dança.
As aulas do curso, oferecido gratuitamente, são iniciadas com a dança contemporânea, através de práticas de educação somática e exercícios de consciência corporal que irão despertar e preparar o corpo para se movimentar de forma mais consciente e livre.
A partir da improvisação em dança, que é uma prática democrática que não exige experiência prévia, e que tem a liberdade de movimento como foco, pode levar cada aluna a encontrar a sua essência de movimento, e com isso despertar a sua própria dança. As vantagens desse processo, é que além de construir uma dança repleta de identidade, cada mulher se torna autora da sua história dançante, construindo assim independência na arte de dançar. Dessa forma, nessa aula a professora se coloca na função de propor, de instigar, de incentivar, de suscitar novas descobertas, e não de impor caminhos e possibilidades, além de auxiliar no aprofundamento quando surgir o momento de trabalhar o refinamento dos gestos/movimentos.
Mônica Alvarenga, a frente da iniciativa, é atriz, bailarina e palhaça profissional. É diretora artística do Ateliê Cênico de Dança, das cias: Cia Mônica Alvarenga e Cia O Clã da Dança. Trabalha como produtora cultural e pesquisadora cultural. Já atuou em curtas e longas metragens nacionais. Atualmente está como contratada do SBT onde realiza trabalhos como Atriz e jurada nos programas. Já se apresentou na Argentina, no Chile, no México, no Peru e recentemente em Portugal.
As inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp: 12 997203360.