A ‘Arena do Parque da Cidade’ recebeu, no sábado (27), o concurso para a escolha da ‘Corte do Carnaval 2024’. O evento foi realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e a Rogi Noivas Eventos e Produções.
Com 253 pontos, foi eleito Rei Momo Adriano Nogueira, de Taubaté. Com 241 pontos, a Rainha eleita é Ianê Mariana. A Princesa Patriza Fonseca foi eleita com 238 pontos e a Segunda Princesa, Thais Esteves, foi eleita com 233 pontos. A corte estará em todos os eventos carnavalescos oficiais da cidade e as instituições que quiserem ter a presença da corte, devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura.
A comissão julgadora foi formada por: Bilson Duran (fundador e presidente da escola de samba Gaviões de Pinda), Claudia Domingues (primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade), Fabiano Bustamante (artista plástico e produtor cultural), João Carlos Salgado (secretário de Direitos Humanos), Luciana Simonetti (diretora de Mulher e Família) e Marcelo Martuscelli (Secretário de Administração) e Rosana Dalle (presidente da Academia Pindamonhangabense de Letras).
Após 14 anos, o concurso foi retomado e a escolha do Rei Momo, Rainha, Princesa e Segunda Princesa inauguraram a Arena do Carnaval no Parque da Cidade. O prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues, entregou a “chave da cidade” para o Rei Momo eleito, resgatando a tradição e iniciando oficialmente as atividades carnavalescas na cidade.
Os candidatos a Rei Momo foram: Adriano Nogueira (Taubaté), Angelo Andrey (Taubaté) e Max Medeiros (Pindamonhangaba) e as candidatas a Rainha do Carnaval foram: Gilsara Santos (Pindamonhangaba), Giovana Generoso (Pindamonhangaba), Ianê Mariana (Pindamonhangaba), Maria Fernanda (Aparecida), Natália Araújo (Taubaté), Patriza Fonseca (Guaratinguetá) e Thais Esteves (Taubaté).
A escolha da corte do Carnaval 2024 contou com a participação de convidados especiais: 1ª Miss Beleza Negra Maria Ivony, 2º Mister Beleza Negra Ricardo Antônio, Musa Beleza Negra Ana D’Arc, Miss Gay Isael Gama, Miss Trans Pietra Ver Valen, Miss Gay Pindamonhangaba Ashiley Martinelli, e a Rainha do Tropeiro de Pindamonhangaba 2023, Laura Gonzallez, e para abrilhantar ainda mais a festa, a presença da Corte do Carnaval da Cidade de Guaratinguetá, que é uma referência em Carnaval na região.
O evento teve a participação especial da bateria do Bloco H’LERA que acompanhou o desfile dos candidatos e agitou a noite com os melhores sambas enredos de todos os tempos.
A entrada na Arena do Parque da Cidade e o estacionamento são gratuitos. O espaço conta com praça de alimentação, segurança contratada, apoio da PM, GCM, detector de metais na entrada, espaço kids, sanitários em containers, espaço do Turismo, espaço de artesanato Arte Encanto, e muitos espaços cobertos, porque a chuva não pode atrapalhar a folia.
“Estamos preparados com toda a estrutura para receber os foliões de Pindamonhangaba. Nosso Carnaval será voltado para a família, com atrações para todas as idades, começando pelo evento de escolha da Corte, que foi um sucesso. Agradeço a todos os parceiros que juntos estão tornando possível a Arena do Carnaval no Parque da Cidade, assim como os demais eventos da nossa programação oficial”, destacou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.
O próximo evento no local será o Festival de Marchinhas, a partir de quarta-feira, dia 31 de janeiro. Serão dois dias de ensaios, dois dias de apresentações para os jurados e a grande final, no domingo, dia 4 de fevereiro. A programação completa do Carnaval 2024 está no site oficial da Prefeitura, o https://www.pindamonhangaba.sp.gov.br e também nas redes sociais oficiais no Facebook e Instagram.