Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Convênio entre Prefeitura e Governo do Estado visa promover acessibilidade na cidade

Divulgação. A obra visa revitalizar a calçada do Centro Esportivo João do Pulo, garantindo uma maior acessibilidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo, está realizando a reforma da calçada do Centro Esportivo João do Pulo. A obra visa revitalizar o local e garantir a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida com o alargamento da calçada e colocação do piso podotátil. A reforma está prevista para ser concluída em novembro de 2023.


O projeto está sendo financiado parcialmente pelo programa Calçada Acessível, do Governo do Estado de São Paulo. O investimento total será de R$ 312.287,45, sendo R$ 250.000,00 provenientes de verbas do programa.


Recentemente, a Prefeitura promoveu um curso de acessibilidade para todo o setor de Planejamento. A formação foi importante para a produção do projeto e execução da obra que está seguindo rigorosamente todas as normas de acessibilidade (NBR 9050).


“Essa é uma iniciativa para servir como um padrão, como modelo para todas as outras calçadas do município. Lançaremos, inclusive, a calçada segura em parceria com a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, eles estarão juntos conosco nessa missão de promover uma cidade mais inclusiva”, afirma a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.


A reforma da calçada do CE João do Pulo é um importante passo para a inclusão de pessoas com deficiência física na cidade. A obra vai garantir que essas pessoas possam circular pela calçada com segurança e independência.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
22:04, pm, junho 18, 2024
temperature icon 14°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais