Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cidade promove treinamento de manejo de crise de transtornos mentais

A capacitação abordou vários temas

A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba, por meio do Caps Infantil, realizou uma ação de capacitação na última sexta-feira (20), voltada para gestores e psicólogos da educação estadual, com o objetivo de alinhar as ações relacionadas ao manejo de crises nas escolas. A capacitação abordou temas como a identificação de riscos, prevenção e manejo de crises de ansiedade, crises nervosas e outros transtornos.

A ação teve como propósito preparar os gestores e professores para lidar com alunos que apresentam transtornos mentais, desde casos leves até mais severos. É fundamental que os profissionais estejam preparados para auxiliar na socialização dos alunos no ambiente escolar, identificar riscos e saber a quem e quando pedir ajuda no âmbito da saúde.

Essa capacitação também será estendida aos cuidadores do lar de acolhimento de crianças e posteriormente ao lar de acolhimento de adolescentes. A Prefeitura de Pindamonhangaba está investindo em treinamento para garantir que os órgãos estejam aptos a administrar crises e a oferecer atendimento adequado às pessoas que apresentam transtornos mentais.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:28, pm, junho 21, 2024
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais