Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Chegou o calor: como cuidar do seu peludinho nos dias quentes

Brincadeira com água e bolinhas é uma boa dica e todos podem aproveitar

O clima quente dos últimos dias afeta nossos animais de estimação, que têm pelagem e transpiram de forma diferente de nós, seres humanos. É crucial cuidar deles nos dias quentes para mantê-los frescos e hidratados. Ana Luisa Leite, da ONG Adote, compartilha algumas dicas para cuidar de seus cães e gatos durante o calor:

Mantenha a água no bebedouro do seu animal sempre fresca e evite deixá-la sob o sol. Troque a água pelo menos duas vezes ao dia.

Coloque mais de um potinho de água pela casa para que seu animal tenha fácil acesso à hidratação.

Prefira bebedouros de plástico em vez dos de alumínio nos dias quentes, pois o alumínio aquece com o clima e pode tornar a água quente.

Uma dica valiosa é fazer cubos de gelo e adicioná-los à água do seu pet. Manter a água fresca é essencial para mantê-los hidratados.

Além disso, evite passear com seu animal em horários de sol forte. Opte por caminhadas de manhã cedo ou no final da tarde, quando a temperatura está mais amena. Não deixe as caminhas ou casinhas deles expostas ao calor; sempre coloque-as em locais com sombra.

Lembre-se de que é fundamental permitir que os animais se refresquem, tenham acesso a água fresca e fiquem em locais cobertos nos dias quentes. Assim como nós, eles também precisam de proteção contra o calor para se sentirem bem.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
20:32, pm, junho 22, 2024
temperature icon 18°C
nublado
Humidity 69 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais