O CEPATAS (Centro de Proteção e Atendimento aos Animais) realizou no sábado (23) o primeiro café comunitário de 2024. A ideia é criar uma oportunidade para que as pessoas conheçam o trabalho que é desenvolvido no local, saibam sobre posse responsável e conheçam os animais. O café foi aberto ao público. As pessoas que compareceram levaram um prato de comida e uma bebida. Cerca de 70 pessoas compareceram ao café e puderam ver de perto os trabalhos e acompanhar as melhorias que estão sendo desenvolvidas no local.
“A população elogiou muito o trabalho que estamos desempenhando. Fico muito feliz com esse feedback, esse reconhecimento é motivador”, comentou a responsável pelo Cepatas, Andréa Louzada. Também, neste dia, 22 vacinas antirrábicas foram aplicadas.
No local houve exposição de cães e gatos, onde 3 filhotes foram adotados. Para mais informações sobre os animais, os interessados podem acessar a página do Cepatas no Instagram pelo perfil @cepataspinda.
A responsável pelo Cepatas também ressaltou a importância da participação da população. “Durante o evento conversamos sobre posse responsável, sobre futuras adoções, a importância de conhecer os animais e suas características, avaliação do espaço disponível, bem como o tempo e orçamento necessários para o cuidado com os novos membros da família. Esse conhecimento todo que é transmitido pode influenciar também em uma melhor escolha para aquela pessoa que está pensando em adotar”, finalizou Andréa.