Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CEPATAS aprimora trabalho com empresa veterinária especializada para atendimentos a animais abrigados

O contrato deve ultrapassar mais de 1000 atendimentos veterinários exclusivos

O Centro de Proteção e Atendimento Animal (CEPATAS) da Prefeitura de Pindamonhangaba está realizando um avanço significativo em suas atividades em prol da causa animal na cidade. Com o objetivo de aprimorar os serviços prestados, a Clínica Veterinária Franchising começou a oferecer procedimentos cirúrgicos e atendimento veterinário para os animais abrigados no CEPATAS.

A empresa foi selecionada através de um processo de licitação promovido pela Prefeitura, que investirá R$ 249 mil em um contrato de 12 meses para a realização de diversos procedimentos veterinários. O contrato abrange mais de 1.000 atendimentos exclusivos para os animais abrigados e inclui procedimentos como cirurgias, anestesia inalatória, exames, tratamentos, internações, entre outros. Todos esses serviços serão conduzidos por profissionais habilitados pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Andrea Louzada, responsável pelo CEPATAS, ressaltou que essa parceria proporcionará uma agilidade notável nos atendimentos aos animais abrigados. Ela destacou a importância dessa inovação, já que antes o atendimento médico era limitado e dependia de iniciativas como rifas e parcerias com clínicas.

É relevante mencionar que esses serviços serão direcionados somente aos animais que estão sob a guarda do CEPATAS, e não para os animais que possuem suporte de seus tutores. O objetivo principal é garantir assistência integral aos animais abrigados e prepará-los adequadamente para futuras adoções.

O CEPATAS, inaugurado em 2020, faz parte das ações da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pindamonhangaba voltadas à defesa e cuidado dos animais. Além de oferecer procedimentos de castração, o centro promove campanhas de adoção responsável de cães e gatos. Atualmente, abriga 113 animais, incluindo cães, gatos e cavalos, e busca oferecer o melhor tratamento e oportunidade de adoção para cada um deles.

Pindamonhangaba, BR
01:09 am, maio 18, 2024
18°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais