Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cemitério Municipal é inaugurado em Moreira César

Novo equipamento público terá 1792 espaços para as sepulturas

Aconteceu na tarde da última sexta-feira (24) a inauguração das novas instalações do novo Cemitério Municipal, localizado no bairro Laerte Assumpção, no Distrito de Moreira César. Com a capacidade esgotada para novos sepultamentos no atual cemitério, após 159 anos, a cidade inaugura um novo equipamento, desta vez com capela para velório e num modelo ecológico, através de sistema de decomposição aeróbica assistida por calor e baixa pressão.

O evento contou com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues, vice-prefeito Ricardo Piorino, subprefeito do Distrito Nilson Luis, vereadores, secretários e adjuntos e representantes da comunidade de Moreira César, que acompanharam a inauguração e a benção dada pelo pastor Evaristo Camilo Filho, presidente das Assembleias de Deus Missão Pinda.

As obras tiveram início em 2020 e foram realizadas em duas etapas, sendo a primeira com a construção do espaço administrativo realizada pela empresa Convale e na sequência a segunda etapa pela empresa Multivale Construtora que executou a construção dos lóculos e espaço para sepultamento, totalizando um investimento de mais de R$ 5 milhões.

O novo cemitério municipal tem um espaço de 6.900m², com 1.300m² de área construída, que contempla quatro salas de velório, área administrativa, sanitários, cozinha e os seis blocos de lóculos pré-fabricados totalizando 1.792 espaços para as sepulturas modernas no padrão do cemitério ecológico vertical.

Durante a inauguração, o saudoso comerciante de Moreira César, Paulo Roberto de Oliveira Costa, conhecido como Paulo Pió, foi homenageado como patrono do novo equipamento. O projeto de lei, aprovado pela Câmara de Vereadores, foi de autoria do Vereador Carlos Moura “Magrão”. O nome dele foi lembrado por populares de Moreira César em razão do jeito bem-humorado e folclórico de tratar a morte, ficando conhecido do Distrito por lançar notas de falecimentos de amigos e conhecidos durante rodas de conversa em seu estabelecimento comercial.

Pindamonhangaba, BR
01:44 am, maio 18, 2024
18°C
céu limpo

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais