Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Carta do Leitor pelos alunos do 5º ano A da Escola Municipal Professor Moacyr de Almeida

Alunos escrevem para a Tribuninha para falar sobre um projeto da escola

Somos alunos do 5º ano A e estudamos na Escola Professor Moacyr de Almeida, localizada no Jardim Bela Vista. Nós gostamos muito de ler o Jornal Tribuna do Norte, principalmente a Tribuninha que traz assuntos bem interessantes.

Resolvemos escrever para o seu jornal, para contar um pouco sobre um projeto que estamos realizando este ano em nossa escola. Nosso projeto se chama “Escola Moacyr, 20 anos transformando histórias”, que tem como objetivo comemorar o aniversário de 20 anos da escola e valorizar sua importância nas nossas vidas e de tantas outras crianças que passaram por aqui.

A escola Moacyr de Almeida foi inaugurada em 7 de Agosto de 2003 e este ano, nesta data, fizemos uma festa de comemoração. Tivemos a visita de ex-alunos, que deram depoimentos de quando estudavam e o que fazem agora. E também recebemos a visita da filha do patrono Moacyr de Almeida, que nos contou sobre sua vida.

Durante a semana de festa, a escola realizou outros eventos, como o plantio de árvore, oficina de pães com a participação de pais e alunos, o interclasse e brincadeiras com as famílias.

No decorrer do projeto, os alunos de todas as turmas realizaram pesquisas, entrevistas e leituras sobre a história da nossa escola.

Nosso projeto ainda não acabou! A escola continuará a realizar diversas atividades, como leitura do livro escrito pelo Moacyr de Almeida, novas pesquisas, exposições de fotos e trabalhos, e também a apresentação dos talentos.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
04:45, am, julho 27, 2024
temperature icon 14°C
nublado
Humidity 66 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 55

Tribuninha N° 55

26 de julho de 2024
Edital 10119

Edital 10119

26 de julho de 2024
Edição 10119

Edição 10119

26 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais