A Campanha ‘Torcedor Solidário’ teve início na quinta-feira (14), com um grande evento de lançamento no Shopping Pátio Pinda, com show da Banda Radiola e apresentação da Corporação Musical Euterpe. A iniciativa é da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Instituto Bola Mágica, Clube Ferroviária e Shopping Pátio Pinda.
A campanha visa arrecadar alimentos para entregar às famílias em vulnerabilidade social. Para participar, as pessoas devem doar um quilo de alimento não perecível e trocar por um ticket para sorteio dos produtos. Cada quilo de alimento dá direito a um ticket, que deve ser escolhido de acordo com a preferência do torcedor.
Estão disponíveis para sorteio sete prêmios: camisa oficial do Corinthians (autografada pelo meio-campista Gabriel Moscardo), do São Paulo (autógrafo do seu ex-zagueiro Beraldo – atual Paris Saint Germain e Seleção Brasileira), Palmeiras (jogadora Letícia), Atlético Mineiro (autografada por todo o time do Galo), além de chuteira do Timão, do Verdão, e o violão autografado pelo músico Chitãozinho (dupla Chitãozinho e Xororó).
“No ato da doação do alimento, a pessoa escolhe qual prêmio ela quer concorrer. A pessoa pode doar quantos quilos de alimento quiser e pode fazer opção por ticket para concorrer a um prêmio ou vários. Fica a critério de cada torcedor. Assim podemos ampliar as possibilidades de arrecadação de alimentos para as famílias e deixar os doadores mais felizes com o resultado do sorteio”, explicou a presidente do Fundo Social, Claudia Domingues.
Os pontos para troca de alimentos por tickets são: sede do Fundo Social, Subprefeitura de Moreira César, Clube Ferroviária, Shopping Pátio Pinda, CE João do Pulo, Fábrica da Solidariedade, CE Zito e Vila dos Afetos.
O evento de lançamento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Claudia Domingues; o vice-presidente da Câmara, vereador José Carlos Gomes “Cal”; o subprefeito de Moreira César, Nilson Luis; o secretário de Esportes Everton Chinaqui; o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores; e o representante do Bola Mágica, Rodrigo Monteiro. Durante o lançamento, foram feitas brincadeiras com as pessoas que passavam pelo local, como embaixadinhas e outros desafios. O sorteio dos prêmios será realizado no dia 25 de abril, na praça de alimentação do shopping.