Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara de Pindamonhangaba doa e entrega 2 veículos para Secretaria de Segurança Pública da cidade

A entrega foi feita pelo Presidente do Legislativo, vereador Norberto Moraes e ocorreu na sede da GCM – Guarda Civil Metropolitana na tarde da quarta-feira, dia 30 de agosto

A Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba promoveu a doação de 2 veículos oficiais do Legislativo ao Poder Executivo e, na tarde da última quarta-feira, dia 30 de agosto, realizou a entrega dos carros à Secretaria de Segurança Pública da cidade. Foram entregues um Volkswagen Polo 2009 e um Jetta 2011, respectivamente. No ato da entrega, na sede da Guarda Civil Metropolitana – GCM, estavam presentes o Presidente da Câmara, vereador Norberto Moraes; o Secretário de Segurança Pública do município, Fabrício Augusto Pereira; o Secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado; e a Diretora do Departamento da Mulher e Família, Luciana Simonetti.

O Presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Norberto Moraes, destacou a importância da doação dos veículos para a segurança da cidade: “Dentro do processo de investimento da Câmara, nós disponibilizamos 2 veículos em ótimo estado de conservação e destinamos para Secretaria de Segurança Pública e para a Prefeitura, com o intuito de que a segurança tenha mais equipamentos e possa aumentar o atendimento à população e também a sensação de segurança“.

O Secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, Fabrício Augusto Pereira, explicou como os carros serão utilizados: “Um será utilizado para as rondas da ‘Lei Maria da Penha’, que é um programa novo que estamos desenvolvendo aqui, junto à Secretaria de Mulher, Família e Direitos Humanos. O veículo será diretamente para que os GCMs auxiliem as mulheres que estão indefesas e precisam de um atendimento mais próximo da polícia e da guarda municipal“. O outro carro será destinado exclusivamente à segurança pública.

Além disso, foi mencionado o Projeto Guardiã Maria da Penha, que visa proteger mulheres vítimas de violência, com a implantação do Programa Guardiã Maria da Penha. O Secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Ribeiro Salgado, ressaltou a parceria com a Câmara Municipal e a importância da doação do carro para esse projeto.

A Diretora de Mulher e Família, Luciana Simonetti Garcia dos Santos, também agradeceu à Câmara de Vereadores pela doação e destacou que o carro doado será destinado ao projeto Guardiã Maria da Penha, que tem como objetivo proteger e dar segurança às mulheres vítimas de violência que têm medidas protetivas.

O evento de entrega contou com a presença de autoridades e representou uma colaboração importante para a segurança pública e a proteção das mulheres em Pindamonhangaba.

Texto/fotos produzidas pelo estagiário Iago Luca sob supervisão da DC.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
12:54, pm, julho 19, 2024
temperature icon 21°C
nuvens dispersas
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais