Feriado é bom para descansar, não é mesmo? Nada disso. Neste feriado, o que importa é se divertir. Você pode assistir a um dos filmes da programação infantil do grupo Cine, no Shopping Pátio Pinda, com direito a um lanchinho caprichado na praça de alimentação para fechar o dia. É imperdível!
Mas sempre é tempo de também curtir as crianças em casa. Por isso, trouxemos hoje uma lista com algumas ideias de brincadeiras para garantir muita diversão e alegria nesse feriado. E em qualquer dia do ano, afinal, quando a gente tem os nossos pequenos em casa, todo dia é dia da criança, certo?
Caça ao tesouro
Esconda guloseimas, um brinquedo em algum cômodo, no jardim de casa ou do prédio ou mesmo no parque ou praça que vocês costumam frequentar e espalhe pistas pelo caminho. Conforme as crianças forem encontrando e lendo as pistas, elas chegarão mais perto do “tesouro”. A brincadeira pode parecer simples, mas além de estimular a lógica das crianças ao ter que interpretar as pistas, ela também as mantém entretidas por bastante tempo.
Stop!
Se seus filhos já forem um pouco mais velhos esse jogo é uma ótima opção. A família primeiro definirá várias categorias como cor, cidade, animal, carro, entre outras. A partir daí escolhe-se uma letra e cada um começa a escrever palavras que comecem com a letra escolhida e se encaixem nas categorias. O primeiro que conseguir completar todas as categorias deve gritar “Stop!”, terminando a rodada. A contagem de pontos deve seguir os seguintes critérios: 10 pontos se a palavra estiver correta e se foi citada por uma pessoa e 5 pontos se a palavra estiver correta, mas for colocada por mais de um jogador. Palavras erradas, incompletas ou espaços em branco não contam pontos. Você pode jogar de forma individual ou dividida em equipes, se preferir.
Teatro de fantoches
O teatro de fantoches é uma brincadeira bem interativa em que toda a família consegue participar! Solte a imaginação tanto ao inventar as histórias quanto na criação dos fantoches, que podem ser feitos com meias, papel, palitos e outros materiais que você tem em casa. O importante é sempre ter a participação dos pequenos do começo ao fim da brincadeira.