Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bosque da Princesa será palco de ‘Práticas Integrativas’

As manhãs são melhores com as novas práticas integrativas

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde, irá promover a ‘Manhã de Práticas Integrativas’ no Bosque da Princesa. Neste sábado (26), das 9 até às 12h, em virtude ao dia da Prática Integrativa, o Bosque da Princesa terá atividades relacionadas à auriculoterapia, aromaterapia, arteterapia, terapia comunitária, yoga, constelação familiar, que já são oferecidas pela CPIC nas diversas regiões da cidade. Também terão outras atividades como Quickmassage e Reiki, além de doação de mudas de árvores frutíferas em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente.

Segundo a articuladora de Saúde Mental, Caroline Rosolem, ”as práticas integrativas são recursos que complementam a medicação e a medicina tradicional. São práticas da medicina oriental que até o ano passado já eram oferecidas no Centro de Práticas Integrativas, lá no Parque das Nações. Entretanto, para atender as necessidades da população, os serviços foram ampliados para diversas regiões do município, facilitando o acesso da população.

Desde o começo do ano de 2023, as práticas foram descentralizadas por território, sendo: região central, Moreira Cesar, Araretama e Região Leste. Em todas essas regiões, a população tem acesso, de forma gratuita, à práticas como auriculoterapia, a yoga, aromaterapia, arteterapia, constelação familiar e a terapia comunitária.

Nos bairros, para as práticas de auriculterapia e aromaterapia, que são práticas individuais, os interessados devem entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima pois é necessário um agendamento prévio. As demais são práticas em grupo e basta o interessado comparecer na data e local informados pela unidade de saúde.

Caroline comenta ainda que o evento que ocorrerá no Bosque da Princesa, por conta do Dia das Práticas Integrativas, terá também como objetivo divulgar as ações que acontecem no município. “As práticas integrativas são eficazes como um complemento ao tratamento de diversas doenças, como ansiedade, depressão, dor crônica, insônia, e muito mais”, finaliza a articuladora de Saúde Mental.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:14, am, julho 19, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 46 %
Wind Gust: 5 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais