Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Audiência Pública apresenta projeto inovador de Mobilidade Urbana por meio de Estacionamento Rotativo inteligente e Mobiliário inteligente

Divulgação. Pinda conta atualmente com uma frota de 100 mil veículos, um aumento de 55%

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, e Conselho Municipal Gestor de Parcerias Público-Privadas, realizou na noite de quarta-feira (5), audiência pública para apresentação do projeto de Parceria Público-Privada para Estacionamento Rotativo inteligente e Mobiliário inteligente.


Formaram a mesa de trabalhos o vice-prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos Danilo Velloso e o secretário de Finanças e Orçamento da Prefeitura Claudio Marcelo de Godoy Fonseca, representando o Conselho Gestor. A audiência pública foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube Prefeitura de Pindamonhangaba.


A apresentação na audiência pública foi realizada pela empresa Rizzo Parking, no novo formato de Manifestação de Interesse Privado (MIP), para um moderno sistema de estacionamento rotativo, aliado a ações de modernização de mobilidade urbana.


O projeto de modelo inovador une estacionamento rotativo com segurança e inteligência a implantação de abrigos de ônibus com câmera de segurança, wifi, display LCD com propaganda e integrado aos sistemas do CSI/Detecta/Cortex, mobiliario padrão europeu, LCD com integração com todos sistemas de transporte e demais sistemas da prefeitura. Por esse novo modelo, a arrecadação do estacionamento irá financiar novos mobiliários urbanos e abrigos com tecnologia e conforto ao cidadão, representando uma nova experiência para população a custo zero para a municipalidade.


Pindamonhangaba, ao longo dos últimos 8 anos, aumentou em 55% a sua frota automobilística e hoje conta com quase 100 mil veículos. Por isso, se faz tão necessária a rotatividade e democratização das vagas de estacionamento, visando ainda fortalecer a região central e comercial da nossa cidade. Com isso, aliado à tecnologia da Cidade Inteligente, incluindo também as pessoas que usam o transporte coletivo, por meio da modernização dos pontos de ônibus.


“Hoje os abrigos-amigo, como estão sendo chamados, com tecnologia para comodidade e segurança, são necessários para melhor serviço ao cidadão. Pessoas poderão ficar sozinhas com acompanhamento remoto, podendo inclusive solicitar ajuda. A inteligência está na tecnologia empregada, mas principalmente no modelo de operação, fazendo com que o modelo se sustente economicamente sem onerar os cofres públicos, uma iniciativa sem similar no pais”, analisou o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso.


A partir desta audiência pública, a Prefeitura está se preparando para lançar o procedimento licitatório nessa Parceria Público Privada que irá trazer transformar a mobilidade urbana de Pindamonhangaba.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:57, pm, junho 22, 2024
temperature icon 21°C
algumas nuvens
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais