O atleta e Professor Michel Moreira, de 38 anos, de Pindamonhangaba, conquistou a Prata no último sábado, dia 20, no Grand Slam de Jiu-Jitsu no Parque Olímpico na cidade do Rio de Janeiro, promovido pela Federação de Abu Dabi, dos Emirados Árabes Unidos.
Esta é a segunda maior competição da modalidade no país e este evento ocorre apenas uma etapa em cada continente por ano, contando com lutadores de todo mundo, sendo um grande teste para o ABU DHABI WORLD JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2024, campeonato Mundial em Abu Dhabi-UAE, que ocorrerá em Novembro no final do ano no Emirados Árabes.
Na chave do atleta de Pindamonhangaba, com 12 integrantes, Michel Moreira realizou 4 lutas, conquistando a medalha de Prata, ganhando as três primeiras (vencendo 01 argentino, 01 chileno, 01 brasileiro) e parando na grande final, perdendo por pontos para um atleta do Rio de Janeiro.
“Tive a oportunidade de lutar em um dos maiores eventos de Jiu-Jitsu do mundo, consegui vencer 03 lutas, mas acabei ficando com a medalha de Prata. Não foi a dourada que eu desejava, mas realmente dei 100% de mim nas lutas e volto grato a Deus por mais uma medalha conquistada e a benção de estar competindo em alto nível na companhia de amigos e familiares. Obrigado também a todos alunos que oraram e torceram pelo Sensei, nossa Equipe Almeida JJ – Projeto Social FILHOS DO REI”, comentou Michel Moreira.