Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

Ateliê Cênico de Dança oferece aulas gratuitas em Pindamonhangaba

“Projeto No Palco” tem 15 vagas disponíveis para moradores da cidade

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O Ateliê Cênico de Dança de Pindamonhangaba começa a implantar novas oportunidades de conhecimento e prática cultural por meio do programa “Pró-Dança”. Conjuntamente, o pupilo “Projeto No Palco” está disponibilizando 15 lugares para pindenses seduzidos por uma coreografia de descoberta e aprofundamento da modalidade artística dançante. Totalmente gratuita, a oficina recebe as matrículas por telefone ou diretamente na sede da instituição.
Desenvolvido em 2017, a iniciativa sociocultural é aberta a moradores do município que tenham entre 12 e 112 anos de idade. Além da margem etária de um século, não é preciso ter experiência em dança, basta se dedicar à atividade para se apresentar no Teatro Galpão, no fim do ano. “Chamamos a oficina de ‘Movimento Corporal’, pois será uma aula mista com todos os ritmos. Justamente, para preparar os alunos para a apresentação no palco, assim como o nome do projeto sugere”, explicou Mônica Alvarenga, administradora do Ateliê Cênico de Dança.
Deste modo, a oficina englobará conhecimentos variados de Jazz Dance, Dança Contemporânea e outras modalidades. As aulas terão início no dia 1º de setembro e acontecerão aos sábados, das 9h30 às 10h30. E, para se inscrever, é necessário indicar dados básicos de identidade por meio do telefone (12) 99720-3360 ou comparecer diretamente no local responsável pelo programa “Pró-Dança”. Em caso de menores de idade, os responsáveis quem devem realizar as matrículas.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:12, am, setembro 8, 2025
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 102

Tribuninha N° 102

5 de setembro de 2025
Edital 10330

Edital 10330

5 de setembro de 2025

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio