Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Assistência Social faz visitas para atualizar cadastro do Bolsa Família

Divulgação. Os entrevistadores estão visitando os domicílios aos sábados

A Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Proteção Social Básica, está atualizando cadastro dos beneficiários do Bolsa Família.


Desde o início do mês de julho, a equipe da Secretaria está visitando as famílias unipessoais ou que estão em averiguação de rendainscritas no Cadastro Único.


O objetivo é verificar as condições de vida dessas famílias e atualizar as informações cadastrais.
A ação é fundamental para evitar fraudes e irregularidades no programa, que é um dos principais instrumentos de combate à pobreza e à desigualdade no país.


Além disso, desde 30 de junho, as famílias devem apresentar, obrigatoriamente, documento com foto e comprovante de endereço atuais. A medida foi divulgada pelo Ministério de Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome e visa aprimorar o controle e a fiscalização do programa. Assim, quem faz parte do Bolsa Família ou do Cadastro Único deve ficar atento às orientações da Secretaria de Assistência Social de Pindamonhangaba e colaborar com o trabalho dos entrevistadores sociais que estão visitando as residências aos sábados.


Para mais informações pelo telefone 12 3550-5350 ou pessoalmente no Posto Cadastro Único Centro (Avenida Albuquerque Lins, 550 – São Benedito).

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:58, am, julho 19, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais