Hoje vamos falar sobre as aventuras de Théo Queiros, atualmente participando de muitas competições de BMX. “Sempre foi muito aventureiro, com 2 aninhos já começou a se divertir nos pump track de Pindamonhangaba”, explicou sua mãe, Vanessa Ribeiro. Seu maior incentivador foi o pai, Felipe Queiros, que quando adolescente praticava o bicicross e foi apresentando desde cedo como era o esporte. “A partir daí, Theo foi se divertindo e mostrando muito interesse e antes dos 3 anos já estava com a bicicleta sem rodinhas”, explicou a mamãe toda orgulhosa.
Neste ano, os dois estão juntos vivendo o mesmo sonho e amor pelo esporte e participaram pela primeira vez juntos, pai e filho, do Campeonato Regional de Bicicross, na cidade de Paulínia. Moradores do bairro Liberdade, em Moreira César, os pais ainda explicaram que neste ano, Théo começou a competir profissionalmente. Com isso, os custos aumentaram, como equipamentos de segurança, custos em geral com as competições que são todas fora de Pindamonhangaba. “Decidimos realizar alguns sorteios com a ajuda de pessoas que nos doaram prêmios, apoio de empresas parceiras e familiares. Além da Secretaria de Esportes, que vem nos apoiando nas corridas”, salientou Vanessa.
Aventuras – No final de 2023 foram as primeiras experiências e competições. Théo ainda participou da Copa Sudeste de BMX em Americana, do Grande Nacional Paulínia e finalizou o ano com a 3ª Christmas Night Race BMX em Indaiatuba. Já nesta temporada, Théo está participando do Campeonato Paulista de Bicicross, com pontuação para ranking Brasileiro, com 8 etapas. A 3ª será na cidade de Cosmópolis. E também a Copa Paulinia.
“Théo se dedica muito e ama o esporte de bicicross, mais conhecido como BMX. Temos grandes expectativas e estamos nos empenhando para que ele tenha um excelente ano, com muitas conquistas e realizações nessa jornada do esporte e com certeza com planos de crescimento como atleta profissional e que acima de tudo se divirta muito nesse esporte que ele tanto ama”, finalizou a mamãe Vanessa.
Boa sorte ao Théo!