No programa, alunos fazem exercício de evacuação de sala de aula simulando ocorrência de incêndio
Cerca de 400 alunos se formaram no programa ‘Bombeiro na Escola’, na região do Araretama. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (29), no Complexo Esportivo do Araretama. Participaram desta segunda fase do ‘Bombeiro na Escola’ as escolas municipais Dr. Ângelo Paz da Silva; Prof. Elias Bargis Mathias; Prof. João Kolenda Lemos; Madalena Catabiano Salum Benjamin; Regina Célia Madureira de Souza Lima e Vito Ardito, totalizando 399 alunos atendidos.
O ‘Programa Bombeiro na Escola’ está em sua terceira edição, sendo a primeira na região do Cidade Nova e a segunda na região de Moreira César. A iniciativa do Corpo de Bombeiros de Pindamonhangaba conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Subprefeitura de Moreira César, Secretaria de Cultura e Turismo e Departamento de Comunicação.
A secretária de Educação, Luciana Ferreira, agradeceu aos Bombeiros pela parceria e destacou ações do programa, que é realizado por meio de palestras e treinamentos com os alunos dos quartos anos. O conteúdo inclui informações sobre evacuação de sala de aula para local seguro, simulando ocorrência de incêndio, além de temas como acionamento dos Bombeiros, produção de fogo, rota de fuga, comportamento em emergências, casa segura, prevenção de afogamentos e acidentes de trânsito, entre outros.
Os responsáveis pelo programa mencionaram os estudantes de destaque nesta edição: Alana Gabriela Monteiro da Silva (Dr. Ângelo Paz da Silva), Káillany Victório Rodrigues Pereira (Prof. Elias Bargis Mathias), Kauã Emanuel Ribeiro (Prof. João Kolenda Lemos), Heloisa Castro Monteiro de Almeida (Madalena Catabiano Salum Benjamin), Mariana Francis da Silva (Regina Célia Madureira de Souza Lima) e Miguel da Cruz Silva (Vito Ardito).