Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Apta de Pinda realiza workshop sobre a importância das plantas medicinais, aromáticas e fitoterapia

Mais um workshop que discutiu polícias públicas promovido pela APTA

Nesta terça-feira, dia 22, foi realizado o VII Workshop sobre ‘Políticas Públicas de Plantas Medicinais, Aromáticas e Fitoterapia: A Importância da Agricultura Familiar’. O evento foi coordenado pelo Setor de Fitotecnia da APTA Regional de Pindamonhangaba.

Durante o workshop, diversos aspectos relacionados ao tema foram abordados. Foram discutidos tópicos como a história e perspectivas atuais das plantas medicinais, os desafios enfrentados pela cadeia produtiva dessas plantas, o relacionamento entre empresas e agricultores, a regulamentação da agroindústria e políticas públicas voltadas para esse mercado, entre outros temas relevantes.

Os Workshops sobre políticas públicas de plantas medicinais, aromáticas e fitoterapia tiveram início em Pindamonhangaba em 2006, com a primeira edição do evento. Neste ano, em 2023, a APTA Regional de Pindamonhangaba, que faz parte da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, organizou o evento com ênfase na Agricultura Familiar e sua participação nas políticas públicas relacionadas às plantas medicinais, aromáticas e fitoterápicos.

O principal objetivo do evento é proporcionar um espaço de reflexão e orientação, visando fortalecer a cadeia produtiva de plantas medicinais e aromáticas. Isso tem como propósito atender tanto os mercados institucionais quanto os privados. A iniciativa busca também promover a integração entre os diversos atores envolvidos no processo, incluindo agricultores familiares, empresas do setor, órgãos reguladores e instituições públicas.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
15:10, pm, julho 22, 2024
temperature icon 26°C
céu limpo
Humidity 36 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais