Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após chuvas, obras de asfalto no Shangri-lá recebem ações de melhorias em via pública

Uma força tarefa está melhorando a situação de tráfego nas ruas, após as últimas chuvas

O Loteamento Shangri-lá está prestes a concretizar um sonho que persiste há mais de 40 anos: a pavimentação asfáltica completa de todas as suas ruas. A realização desse desejo tornou-se possível graças às obras iniciadas em março pela Prefeitura de Pindamonhangaba.

Como em qualquer projeto de obras, alguns transtornos são inevitáveis. Recentemente, devido às chuvas do final de semana, várias ruas enfrentaram dificuldades de tráfego. No entanto, a fim de tranquilizar os moradores e resolver esses problemas, a empresa Land Vale mobilizou uma força-tarefa no bairro. Eles estão executando a raspagem do barro com uma motoniveladora para colocação de brita graduada, melhorando imediatamente as condições de circulação.

O vice-prefeito Ricardo Piorino, que também é o titular da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, expressou sua gratidão à empresa Land Vale pela prontidão em responder às necessidades da comunidade. Ele assegurou que o compromisso da Prefeitura com os moradores do Shangri-lá está em sua etapa final e em breve estará 100% cumprido, assim como foi feito no bairro Portal dos Eucaliptos.

Em 2020, a primeira fase das obras de pavimentação foi concluída no bairro. No entanto, a promessa da Prefeitura aos moradores é a de proporcionar 100% de asfalto em todo o bairro. Nesta segunda fase, mais 13 ruas estão sendo contempladas, totalizando 156 mil m² de área pavimentada e beneficiando 1.237 imóveis.

A empresa responsável pelas obras está finalizando os trabalhos de drenagem, incluindo a construção de galerias e bocas de lobo, e também concluindo a instalação de guias e sarjetas. A previsão é que, no próximo mês de setembro, a aplicação da massa asfáltica tenha início.

Essas obras de asfaltamento são realizadas como resultado de uma parceria valiosa estabelecida pela Prefeitura junto ao Governo do Estado, por meio do Programa Nossa Rua. Através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, os recursos foram garantidos sem a exigência de PCM (Participação Comunitária) dos proprietários de imóveis, o que é uma notável conquista para a comunidade local.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:29, am, julho 19, 2024
temperature icon 19°C
nublado
Humidity 68 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais