O professor André Geraldo Cursino, da escola municipal José Gonçalves da Silva ‘Seu Juquinha’, venceu a etapa estadual do Prêmio Educador Transformar – organizado pela Bett Educar em parceria com o Sebrae. A etapa reuniu projetos de centenas de professores de todo o Estado de São Paulo. Com a vitória, André Geraldo Cursino se classificou para a fase nacional, que conta com 3460 inscritos.
Para vencer o prêmio, o professor desenvolveu o projeto “Pontos Cardeais”, que foi realizado em 2023 com alunos da escola. Essa não é a primeira vez que um educador de Pindamonhangaba se destaca nacionalmente. Isso mostra que nossa cidade valoriza e investe nos professores e na Educação.
Sabemos que os países que conseguem formar bem suas crianças, conseguem ter bons sistemas de ensino nos diferentes níveis, no fundamental, no médio e no superior, são os mais desenvolvidos economicamente e socialmente. E o professor acaba tendo um papel crucial nos diferentes sistemas de cada país. É claro que não é só o professor, mas ele é uma peça-chave. Os professores devem ser valorizados, porque uma boa parte do futuro da nossa nação depende muito da qualidade dos professores, de sua motivação e até da valorização da sociedade.
Neste contexto, estamos cheios de boas notícias. Nesta semana, a Prefeitura anunciou a chegada de mais 95 professores, passando a cerca de 1.200 profissionais, e ainda realiza a entrega de material e uniforme escolar. Este é o caminho! A valorização dos professores traz benefícios não só para o corpo docente, mas para toda a sociedade. Um professor que se sente valorizado todos os dias trabalha melhor para alcançar metas com bons resultados na educação de seus alunos. E isso transborda para a comunidade!