Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos do Goiabal promovem plantio e ‘recebem cartas’ de árvores

O objetivo da ação foi conscientizar os alunos sobre a importância das árvores para a vida no planeta

Em comemoração ao Dia Nacional da Árvore, estudantes da Escola Municipal “Profª Yvone Apparecida Arantes Corrêa”, localizada no Goiabal, realizaram uma ação de plantio de árvores na calçada lateral da unidade. A iniciativa, que envolveu alunos da Educação Infantil até o último ano do Fundamental, teve como objetivo conscientizar sobre a importância das árvores para o meio ambiente e para a vida no planeta.

As atividades foram precedidas por discussões em sala de aula sobre a preservação ambiental e a mitigação das mudanças climáticas, temas cada vez mais presentes na vida das pessoas. A recente onda de altas temperaturas em todo o Brasil reforça a relevância dessa ação.

Durante o plantio, os estudantes receberam cartas que foram redigidas pelos professores representando o que poderia ser o sentimento de uma árvore. Nos textos, as árvores “agradeciam” a oportunidade de serem plantadas e “solicitavam um nome”. Entre os nomes escolhidos pelos alunos para as árvores surgiram Filó para um oitizeiro e Ágata para uma quaresmeira. As demais árvores plantadas foram ipê amarelo, rosa e branco, resedá gigante e flamboiã, todas doadas pelo Viveiro Municipal.

A proposta de uma carta “escrita” por uma árvore é criar um vínculo entre a criança e a planta, tornando futuramente cidadãos mais conscientes do seu papel na preservação ambiental. A ação não se encerrará com o plantio da árvore, pois os professores juntamente com os estudantes cuidarão de cada árvore plantada, promovendo momentos para regar e proteger.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
18:35, pm, junho 21, 2024
temperature icon 21°C
céu limpo
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais