Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos da Escola ‘Ângelo Paz’ arrecadam café e produtos de limpeza para Apae

O ‘Projeto Ação Real” já tem a segunda etapa agendada para setembro e vai coletar itens de higiene

Os estudantes do Grêmio Estudantil da Escola Municipal Dr. Ângelo Paz da Silva, do Cidade Jardim, realizaram dia 21 de agosto a entrega dos itens arrecadados, como café e produtos de limpeza, junto à comunidade escolar para a primeira etapa do ‘Projeto Ação Real’.

O objetivo do projeto é conscientizar os estudantes e a comunidade escolar sobre o ato solidário, transformando cada pessoa em um agente solidário, independente da campanha que seja proposta pela escola ou Grêmio Escolar.

Em 2023 a instituição escolhida pela escola para ser beneficiada pelas ações do projeto foi a APAE de Pindamonhangaba. A direção da escola informou que os alunos têm consciência do aumento das demandas sociais após a pandemia por Covid-19, por isso optam por uma instituição de grande referência. Ainda segundo ela, em 2022 a instituição escolhida foi o Lar de Idosos São Vicente de Paulo, justamente por também possuir grandes trabalhos sociais.

A direção da unidade ressaltou que o projeto ainda oportuniza a aprendizagem significativa, formando cidadãos criativos, críticos, éticos, participativos e solidários, que aprendam a aprender, aprendam a ser e a conviver em sociedade.

A segunda etapa está prevista para começar em setembro e visa a coleta de itens de higiene, como escova de dente, creme dental, sabonete, xampu etc. Na fase final, todos os alunos participarão de um grande sorteio com brindes doados por comerciantes, empresários e integrantes da Associação de Pais e Mestres e do Conselho de Escola. A direção da escola afirmou que a intenção é transformar o projeto em um programa permanente integrante da proposta pedagógica escolar.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
13:33, pm, junho 12, 2024
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 47 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais