Foram muitos os alunos das escolas estaduais de Pindamonhangaba que participaram da Olimpíada de Matemática do Estado de São Paulo e foram premiados com medalhas. A Olimpíada é uma emocionante jornada que desafia o intelecto e promove o amor pelo raciocínio lógico e pela resolução de problemas. Composta por três fases distintas, a competição oferece aos alunos uma oportunidade única de testar suas habilidades matemáticas e competir em um ambiente estimulante e colaborativo.
Conversamos com Marcos Cauã Teixeira Bastos, estudante do 7º ano A do Ensino Fundamental da EE Professora Yolanda Bueno de Godoy, medalhista de ouro na olimpíada, e também com a diretora Valery Cristiane Martins da Silva Siqueira Mascarini. Para Marcos, ter conquistado essa medalha foi muito importante, depois de ter estudado bastante. “Fiquei incrédulo com essa conquista, em uma cidade tão grande como Pindamonhangaba. Mas estou muito feliz”, disse o estudante, único aluno da cidade a ter ganho a medalha de ouro.
A diretora Valery também considerou a conquista muito importante. “É muito gratificante ter alunos dedicados aos estudos. Estamos muito felizes com a conquista do nosso aluno e parabenizamos a família do Marcos, muito presente na escola, ao professor Daniel Humberto Silveira Varginha Silva Diniz, professor de matemática do aluno Marcos, do 7º ano A, e a toda comunidade da Escola Yolanda Bueno. Que o Marcos seja fonte de inspiração para todos os outros alunos de nossa escola e nosso bairro”, enfatizou a diretora, que está na escola desde 2018.
A escola está localizada no Bairro Feital em Pindamonhangaba e atende os 3 períodos com ensino Fundamental II e Médio. Agora Marcos Cauã irá participar da OBM (Olimpíada Brasileira de Matemática), com data prevista para outubro de 2024, além de participar de premiações e eventos em São Paulo. Parabéns também a todos os outros alunos que conquistaram medalhas na olimpíada.