Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aluna de Pindamonhangaba tem desenho exposto em festival de arte e cultura no Japão

Divulgação.

O desenho da estudante Ana Luiza de Fátima Casagrande, da EE Professor Wilson Pires, de Pindamonhangaba, é um dos dez desenhos de alunos de escolas estaduais que serão exibidos em uma prestigiada exposição durante o Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama, no Japão. As obras de arte foram selecionadas por meio do “Concurso De Desenho Toyama 2023”.


Os participantes desenvolveram obras originais e artísticas, abordando o tema “Mottainai e o princípio dos 3Rs – Redução, Reutilização e Reciclagem”. Ao todo, 175 estudantes de 131 escolas estaduais enviaram seus trabalhos.


O Festival de Arte e Cultura da Província de Toyama é realizado desde 1997 e apresenta obras infanto-juvenis, produzidas por jovens autores de até 15 anos de idade, oriundos de regiões com as quais Toyama mantém intercâmbio.


O concurso tem como objetivo valorizar e preservar a cultura japonesa, incentivando a pesquisa e a divulgação da produção artística de estudantes de escolas públicas de diferentes países. O convite para participação foi estendido à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), que integra o evento desde 2007.


A competição promove a ampliação do universo cultural dos participantes, além de possibilitar o desenvolvimento de práticas pedagógicas que buscam, por meio da arte e da cultura, estimular princípios estéticos, sensibilidade e criatividade, tornando o desenho e a pintura um importante canal de comunicação e expressão.

Divulgação. Exposição reúne trabalhos sobre “Redução, Reutilização e Reciclagem”
loader-image
Pindamonhangaba, BR
13:35, pm, junho 12, 2024
temperature icon 25°C
céu limpo
Humidity 47 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais