Além do título coletivo, com a conquista da Copa Regional de Base no último fim de semana após bater São José dos Campos por 1 a 0, o futsal feminino de Pinda (Guerreiras Pinda) obteve destaques individuais na competição.
A atleta Letícia Vitoria, de 15 anos, foi eleita a craque da Copa Regional na Categoria sub 16. Em cinco jogos, ela ganhou o prêmio de melhor em quadra em quatro ocasiões, o que a credenciou para receber o prêmio de melhor jogadora. De acordo com o técnico Marcinho, “Letícia, mesmo com pouca idade, também já treina com as principais equipes do projeto, nas categorias sub 20 e adulto, sendo inclusive já bicampeã dos Jogos Regionais e campeã em 2022 dos Jogos Abertos do Interior”.
Ariane é outro destaque da Copa Regional de Base, vencendo o prêmio de melhor goleira da competição. “Além de ter sido a defesa menos vazada, a atleta se destacou em vários jogos com grandes defesas, contribuindo muito para a conquista do título”, completou Marcinho.
Na categoria sub 14 mais um destaque de Pinda. A atleta Raíssa recebeu o troféu de artilheira da competição, com 12 gols marcados.
O secretário de Esportes, Everton Chinaqui, elogiou o desempenho das atletas. “Parabéns para cada uma que obteve o prêmio individual e por jogar e defender Pindamonhangaba de maneira muito respeitosa e dedicada. Mas, gostaria também de agradecer a todas as demais atletas, porque o futsal é um esporte coletivo e o sucesso de um está ligado ao esforço dos demais. Tivemos a grande jogadora da competição por mérito dela e das demais companheiras. Da mesma forma, a goleira só foi a melhor porque tivemos uma defesa sólida, que conta também com as atacantes, que já iniciam a marcação na quadra de ataque. E isso vale também para a artilheira, que recebe bolas ‘açucaradas’ da equipe. Por isso, destacamos o conjunto, a equipe, todas as atletas e a comissão, treinadores, apoiadores. Parabéns a todos pelo título e pelos prêmios individuais”.