Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Adolescentes se divertem em balada inclusiva no Alto Cardoso

As famílias também devem participar de um momento tão interessante

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, apoiou a primeira edição da “Balada Jovem Inclusiva”, um evento promovido pelos grupos “Mães de Azul” e “T21”. O objetivo da iniciativa é proporcionar momentos de diversão e socialização para adolescentes com deficiência. O evento ocorreu no dia 8 de setembro na AMBAC (Associação dos Moradores do Alto Cardoso, no Centro Comunitário).

A “Balada Jovem Inclusiva” foi cuidadosamente planejada para atender às necessidades do grupo, oferecendo uma experiência de diversão adaptada e inclusiva. A diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia Pedroso, ressaltou a importância desse tipo de iniciativa, destacando que “é um momento divertido, pois os adolescentes convivem com seus pares, se divertem e participam com alegria. Ter vida social é muito importante para todos“.

O evento foi bem recebido pela comunidade e está programado para acontecer pelo menos uma vez por mês. O próximo encontro, organizado pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, está agendado para o dia 6 de outubro e será realizado no Centro Comunitário do Laerte Assunção. A “Balada Jovem Inclusiva” inclui adaptações na iluminação e no som, garantindo que todos possam se divertir com conforto. Além disso, é oferecido um lanche para recarregar as energias. A iniciativa não se restringe apenas aos adolescentes, pois toda a família é incentivada a participar, promovendo a inclusão social desses jovens na sociedade.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
22:45, pm, junho 18, 2024
temperature icon 13°C
céu limpo
Humidity 94 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais