Pindamonhangaba recebe, no dia 13 de dezembro, às 17h30, no Palacete 10 de Julho, mais uma ação gratuita do Cadastur. A ação é organizada pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Departamento de Turismo, com o apoio do Comtur – Conselho Municipal de Turismo e Acip – Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba.
Estão convidados para o evento os prestadores de serviços e empresas ligadas ao Turismo, para orientações no cadastro nacional Cadastur. A Plataforma do Governo Federal identifica, caracteriza e divulga os prestadores de serviços e empresas do turismo. O CADASTUR, cadastro de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo, é uma grande oportunidade de visibilidade nacional, totalmente sem custos. Além disso, permite que pessoas físicas e jurídicas trabalhem legalmente, por meio de emissão de certificado. Com o cadastro, além da empresa ser divulgada, o turismo como um todo é impulsionado em Pindamonhangaba.
O CADASTUR é obrigatório para: meios de hospedagem; agências de turismo; transportadoras turísticas; organizadoras de eventos; parques temáticos; acampamentos turísticos; e guias de turismo (MEI).
As vantagens para os cadastrados no Cadastur são: acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.
“O Cadastur é muito importante pois promove o ordenamento e a legalização dos prestadores turísticos além de oferecer diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e com certeza ajuda no desenvolvimento do turismo de Pindamonhangaba”, disse o diretor do Departamento de Turismo de Pinda, Fabio Vieira.