Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

3° Edição de Festival Gastronômico de Inverno chega ao fim com grande sucesso

Divulgação. O festival se encerra já com propostas de outros restaurantes interessados na próxima edição

O 3º Festival Gastronômico de Inverno chegou ao fim neste final de semana. No sábado (29), o evento aconteceu na Fazenda Nova Gokula com o Arraiá dos Hare e a coxinha de jaca com especiarias indianas. No domingo, para encerrar o festival, foi a vez do Restaurante do Edmundo receber o público, sendo o bolinho de mandioca com carne seca e frango caipira os pratos principais.


O evento, que começou no dia 27 de maio, no Hotel Fazenda Pé da Serra, foi um sucesso no fomento dos restaurantes rurais de Pindamonhangaba. Foram mais de dois meses de evento. Em todos os finais de semana, dois ou mais restaurantes recebiam o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Novo Turismo, que além de levar e montar as estruturas como o estande e a van do turismo, com o apoio do Departamento de Comunicação, e divulgações, levaram o público até os restaurantes.

Divulgação. O Festival Gastronômico foi um sucesso, levando milhares de pessoas aos locais participantes


O festival conseguiu atrair um grande número de pessoas aos estabelecimentos, inclusive os moradores das cidades vizinhas, alcançando seu objetivo principal que era o fomento do turismo e divulgação dos restaurantes rurais do município. Além disso, o público pôde contemplar as belezas naturais que os ambientes dos estabelecimentos proporcionam.


Participaram do festival: Armazém Graminha, Bar da Rô, Café da Marilsa, Café no Bule, Clube de Campo Arca de Noé, Fazenda Nova Gokula, Hotel Fazenda Pé da Serra, Mangueirão do Zé Bé, Malakera’s, Pesqueiro Vila Rica, Quiosque Beira Rio, Rancho Alfa, Recanto das Águas, Restaurante do Edmundo, Restaurante do Colméia, Restaurante O Quintal – Cozinha Artesanal, Restaurante Terra Brasil, Restaurante Jeitão Caipira.


Pratos como Bolo de Paçoca, Bolinho caipira tradicional, Bolinho de mandioca com carne seca, Coxinha de jaca com especiarias indianas, Frango Caipira, File Mignon ao molho de Alho-poró, Feijoadas, Feijão Tropeiro, Leitoa pururuca, Moranga com Camarão e Tilápia, Parmegianas, Quirerinha com Costelinha de Porco, Pizzas, Torresmo, Caldos e Vaca Atolada foram os pratos principais do festival.

Divulgação. O Novo Turismo levou informações aos participantes do Festival Gastronômico


“O 3º Festival Gastronômico de Inverno foi um sucesso em todos os finais de semana, com muita comida boa e músicas ao vivo. Agradeço a todos os comerciantes e demais envolvidos nisso, essa parceria que vem sendo criada está fazendo que o evento cresça cada vez mais. Agora é nos preparar e organizar o Festival Tropeiro que vêm aí, o Festival das Cores em setembro e para outubro o Festival da Primavera”, disse o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.


O secretário também disse que em conversas o prefeito Dr. Isael Domingues, afirmou que para o próximo ano já foram recebidas diversas propostas de outros restaurantes da região para participarem do Festival Gastronômico, mostrando que o evento vem ganhando mais notoriedade e relevância.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:53, am, junho 12, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais