Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

2° Encontro da Defesa Animal de Pinda proporciona novos lares a 12 animais

O evento mostrou que é preciso responsabilidade com os pets

Pindamonhangaba promoveu, por meio da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Fundo Social Animal, o segundo encontro da Defesa Animal da cidade. O evento aconteceu no último sábado (28), na praça Sete de Setembro, e teve como objetivo conscientizar a população sobre as responsabilidades com os pets.

Na ocasião, 5 gatos e 7 cachorros foram adotados. A veterinária responsável pelo órgão, Fernanda Mussi, ficou entusiasmada com o sucesso do evento. “Estamos felizes em poder proporcionar um novo lar com muito amor para eles. Todos os animais que foram adotados já estão com as vacinas em dia“, afirmou a veterinária.

A programação do segundo encontro teve ações apoiadas pelo Fundo Social Animal, que doou vacinas, vermífugos e rações para os animais resgatados que estavam na feira. O evento também contou com atividades voltadas às crianças.

Essa iniciativa tem como objetivo reduzir o abandono de cães e gatos, devido às dificuldades financeiras enfrentadas pela população, que se agravou após a pandemia. Assim, o Fundo Social de Solidariedade se destaca com seu apoio às famílias multi-espécies (humanos e pets) e protetores independentes, através das doações de rações e outros insumos para animais. A Defesa Animal monitora essas distribuições.

O encontro, organizado pela Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento de Defesa Civil, pelo setor de Defesa Animal, também teve o propósito de divulgar o trabalho incansável realizado pela Defesa Animal de Pinda, cujo foco é fiscalizar e garantir o bem-estar dos animais domiciliados, ou seja, aqueles que têm um dono. A ação demonstrou o comprometimento da cidade com a causa animal, visando o combate aos maus-tratos e prezando pelo bem-estar dos pets.

Richard Rasmussen – No próximo dia 17, será realizada outra feira de adoção, também na Praça Sete de Setembro, promovida pelo Departamento da Defesa Civil de Pindamonhangaba, com parceria com a empresa Cães Aves & Cia. Através dessa parceria, o evento contará com a participação do naturólogo, economista, biólogo e apresentador brasileiro, Richard Rasmussen. Além disso, também serão realizadas consultas no local, entretanto, os detalhes desse dia ainda estão sendo acertados e logo serão anunciados.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
21:00, pm, junho 18, 2024
temperature icon 15°C
céu limpo
Humidity 88 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Edital 10099

Edital 10099

18 de junho de 2024
Edição 10099

Edição 10099

18 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais