Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘1ª Feira Literária de Pinda’ ultrapassa expectativas e recebe centenas de pessoas

Várias autoridades prestigiaram as atividades da Flipinda

A cidade de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou a ‘1ª Festa Literária da cidade’, FLIPINDA, que ocorreu na Praça Sete de Setembro, no Armazém da Lagoa, e foi um marco na promoção da literatura e cultura locais. O evento superou as expectativas de público e foi considerado um sucesso pela Academia Pindamonhangabense de Letras (APL), que o organizou.

Nesta primeira edição, a FLIPINDA prestou homenagem à escritora Ruth Guimarães, uma das figuras literárias mais notáveis da região do Vale do Paraíba. Também foram homenageados a escritora Hilda César Marcondes da Silva, cofundadora da APL e sua presidente por três décadas, e o Dr. Francisco Piorino Filho, historiador e cofundador da Academia, que é atualmente seu Presidente de Honra.

A FLIPINDA teve como objetivo principal propagar a produção literária, incentivando a leitura e valorizando a cultura regional. Para atingir esse propósito, o evento contou com mesas de debates, palestras, lançamentos de livros, saraus de poesia, atividades lúdicas e musicais. A programação infantil também foi um destaque, incluindo sessões de contação de histórias.

No sábado, o evento começou com um cortejo que partiu do Palacete 10 de Julho e foi até a praça Sete de Setembro, onde ocorreram as demais ações. Durante a abertura da Festa, o grupo solidário “Mães à Obra” recebeu os convidados e entregou um brinde de boas-vindas. Também nesse dia, a câmara dos vereadores assinou a Lei Paulo Gustavo no município, com a presença do vereador Nobertinho.

No domingo, a programação incluiu mesas de debates, monólogos, uma apresentação intitulada “A voz de Ruth Guimarães”, uma mesa de encerramento sobre música e poesia e, finalmente, um sarau de encerramento.

A presidente da APL, Ana Maria Corrêa Guimarães Iadeluca, expressou sua gratidão a todos os colaboradores que tornaram o evento memorável. Ela também destacou o empenho dos acadêmicos da APL que formaram a comissão organizadora, além de autoridades e apoiadores do evento.

O secretário de Turismo e Cultura, Alcemir Palma, comemorou os números impressionantes do evento e o empenho dos participantes. Ele afirmou que a FLIPINDA foi uma festa que entrará para a história da cidade.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:06, am, junho 23, 2024
temperature icon 22°C
céu limpo
Humidity 56 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 50

Tribuninha N° 50

21 de junho de 2024
Edital 10102

Edital 10102

21 de junho de 2024
Edição 10102

Edição 10102

21 de junho de 2024

Categorias

Redes Sociais