
Foi realizada nesta quarta-feira (2), na UniFUNVIC, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Pindamonhangaba, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social.
Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, o evento reuniu gestores públicos, trabalhadores da assistência social, conselhos municipais, como o COMUS, representantes da sociedade civil, movimentos sociais e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A conferência foi um espaço democrático para debate e construção de propostas que contribuam para o fortalecimento da política de assistência social no município.
Durante a programação, também foram eleitos os delegados que representarão o município nas etapas seguintes da conferência. Foram escolhidos como delegados titulares: Dra. Lilian Alves (representante da cota), Eliana Honorato (representante do poder público), Márcia Castilho (representante dos trabalhadores do SUAS), Juliana Monteiro (representante dos usuários do SUAS).
Já como delegados suplentes, foram eleitas: Andréa Campos Salles (cota), Elen Silva (poder público), Victória Menezes (trabalhadora do SUAS).
“As ações de Assistência Social são fundamentais para garantir dignidade, acolhimento e oportunidades para quem mais precisa. É por meio delas que conseguimos transformar realidades e construir uma cidade mais justa para todos”, destacou o prefeito, Ricardo Piorino.
“A conferência teve como base o plano decenal da Assistência Social e proporcionou um momento importante de escuta, reflexão e proposição para a melhoria dos serviços prestados à população”, afirmou a secretária de Assistência Social, Andrea Barreto.