
A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba iniciou a entrega de material escolar para os estudantes e professores na terça-feira (15), em cerimônia na escola Dr. Ângelo Paz da Silva (Cidade Jardim), que contou com a presença de alunos, pais de estudantes, representantes da Prefeitura e da escola.
Nos próximos dias, o material escolar continuará sendo entregue para todos os alunos e professores das outras 66 unidades. O material escolar será para segmentos diferentes, como creche pré I e pré II, 1 a 3 anos, 4 a 5 anos e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de professores.
A compra será direcionada para três retiradas de material – uma em abril de 2025, uma para julho de 2025 e outra prevista para fevereiro de 2026. A Secretaria de Educação informou que o investimento total em material escolar é de aproximadamente R$ 15 milhões, em aquisição já com previsão das três datas de retiradas.
A secretária de Educação, Luciana Ferreira, explicou que “as escolas que ainda não receberam podem continuar utilizando os materiais escolares de 2024 normalmente. São produtos da mesma qualidade e ainda temos estoque”.
O prefeito Ricardo Piorino disse que “a Prefeitura tem dado grandes passos para melhorias na Educação nos últimos anos, com a construção e ampliação de escolas, construção de 10 creches e abertura de mais de 1.500 vagas em creche, contratação de professores, uso de lousa digital, chromebooks, melhorias no transporte, dentre outros avanços, dentre os quais eu destaco ainda o uniforme escolar, que passamos a entregar em 2019 e nunca mais paramos”.
Piorino informou que o próximo passo será a contratação de coordenadores pedagógicos, o que vai melhorar ainda mais a qualidade do ensino nas escolas. “Recentemente 17 escolas receberam Prêmio de Excelência Escolar do Governo do Estado. Com os coordenadores pedagógicos vamos melhorar ainda mais nossos índices escolares”, afirmou Piorino.