Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte   Clique para ouvir áudio Bem-vindo ao Jornal Tribuna do Norte

Jornal Tribuna do Norte

10 mil pessoas deixam de sacar abono salarial no Vale

A poucos dias do fim do prazo, cerca de 10 mil pessoas ainda não sacaram o benefício do abono salarial do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) no Vale do Paraíba e região bragantina, segundo o Ministério do Trabalho.

O valor disponível a cada beneficiado é referente ao exercício de 2014 e é de R$ 880 – o equivalente a um salário mínimo. O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou, para os servidores públicos, no Banco do Brasil.

As cidades com o maior número de beneficiários que ainda não sacaram o valor são: São José dos Campos, Taubaté e Bragança Paulista. O prazo limite para o saque termina no dia 31 de agosto.O valor injetado na economia da região com os saques será de de R$ 10,7 milhões.

Beneficiados

Tem direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos.
A consulta do direito ao benefício pode ser feita pelo portal no Ministério do Trabalho e Empregocom o número de registro do PIS/Pasep ou CPF.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
08:49, am, junho 27, 2026
21°C
céu limpo
68 %
Wind Gust: 10 Km/h
Clouds: 3%
Sunrise: 06:38
Sunset: 17:38

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 160

Tribuninha N° 160

26 de junho de 2026
Edital 10474

Edital 10474

26 de junho de 2026
Edição 10474

Edição 10474

26 de junho de 2026

Categorias

Redes Sociais

Clique para ouvir áudio