Realizada em uma pista de areia de 90 m de comprimento por 40 m de largura em que os competidores – em duplas – devem laçar um boi com aproximadamente 200 kg, esta modalidade tem um representante de destaque em Pindamonhangaba: Diogo Campos.
Com o incentivo de seu pai – pecuarista e que também fazia o esporte, mas não de forma profissional – Diogo tem participado de inúmeras provas pelo Campeonato ETR no Brasil, o maior reunindo profissionais do esporte no país. “Ter nascido em uma família de pecuaristas acabou me incentivando a praticar este esporte”, explicou Diogo.
Mesmo praticando esta modalidade como uma opção de lazer, Diogo se mostra muito interessado. “Normalmente as pessoas que praticam esse esporte são treinadores de cavalo, o que não é o meu caso, mas mesmo assim me dedico muito, e foi através dessa dedicação que alcancei grandes resultados. Esse ano em especial fui campeão da maior prova do Brasil e meu cavalo se consagrou o melhor cavalo do ano de 2023”, disse ele.
Ele também dá um conselho: “o interessante é começar pequeno, assim como eu estou tentando incentivar meu filho Miguel que já está praticando e me acompanhando com apenas 7 anos. Dessa maneira, as chances de sucesso são ainda maiores, pois é um esporte que exige muita dedicação e incentivo. Então quanto mais cedo começar, melhor ainda”, explicou.