“(…) Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. Sou uno com o poder que me criou. (…) Sou amada muito além dos meus maiores sonhos…)”
Essas frases ecoam na minha mente desde que eu era pequenina e já podia ler. Eu amava aquele livro! A cada novo desafio, à medida que eu ia crescendo, a vida se tornava mais “difícil”. Mas, sempre e sempre aquelas frases invadiam a minha mente, parta me fortalecerem. Na verdade, é assim até hoje! Inclusive, eu acredito que tenho sorte, intuição e anjos da guarda que me guiam e me “entregam”, exatamente , os livros que eu preciso ler.
Aquele exemplar, era o livro de cabeceira da minha mãe; e guardo ele até hoje, feito jóia. Sempre às mãos, jamais empoeirado, rs. Eu leio e releio, nunca canso. E acreditem: tem sempre algo novo que me toca, como se fosse a primeira vez.
Penso que, ‘Você pode curar sua vida’, é uma obra para a eternidade. A autora é Louise Hay, uma mulher linda, com uma história absurda de superação. Para mim, ela é a guru dos gurus da física quântica. Porém, sem usar esse termo ou sem a pretensão de falar de ondas, elétrons, partículas e átomos; lá estava ela falando sobre tudo isso, pois falava sobre o poder da mente, da energia e da vibração. Principalmente, da vibração e do poder de transformação implícitos na capacidade de amar e perdoar.
Há muitos anos atrás, quando a maioria das pessoas queria distância dos portadores de HIV, ela os abraçava e “injetava” ânimo, amor, esperança e fé em cada um deles. Naquela época, ela formava grupos de portadores de HIV, onde distribuía o seu amor, através de ensinamentos sobre o poder dos pensamentos, sentimentos e palavras.
Nessa época, eu devia ter uns 16 anos e morava em São Paulo, pertinho da Rua Frei Caneca, onde ficava um dos primeiros hospitais que acolhia os aidéticos; o Hospital Emílio Ribas. Eu me lembro que eu almejava poder visita-los, animá-los, abraçá-los, mas meus pais me impediram; com medo de eu ser contaminada. Obviamente, eu não mensurava o risco, eu só queria poder estar com eles!
Acho que por ter tanto amor no meu coração, que obras que falam de amor, perdão, generosidade e bondade me cativam tanto.
E quando a minha vida se tornou insuportável, lá estava eu testando na pele todas as teorias, meditações e palavras de cura que Louise Hay, me ensinava (tudo de graça, disponível no youtube). Foi nessa época, de fato, que eu mergulhei nos seus ensinamentos. Li os livros, ouvia as meditações, fazia tudo que ela orientava. Uau, eu ia me tornando outra pessoa!
Foi então, que eu me dei conta que aquele exemplar que já fora da minha mãe, era mesmo um verdadeiro diamante, na minha estante de livro.
Então, sempre e cada vez mais, eu recomendo as meditações e os livros da Louise para amigos, familiares, pacientes, e para todo aquele que sofre e me permite, aconselhar.
Espero que você um dia a conheça. Espero que sua vida não precise se tornar insuportável, para que você a conheça. Mas, se tiver dias difíceis, digita o nome dela no youtube e se permita adentrar num mundo de fé, esperança e amor.
Com muito amor, Daya.








