
A Van da Boa Energia da EDP realizará, na próxima semana, atendimentos aos moradores de bairros em Pindamonhangaba. Na unidade móvel será possível realizar a troca de lâmpadas ineficientes por modelos LED, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, negociação de débitos, atualização cadastral, orientação sobre consumo consciente, além de outros serviços.
Em Pindamonhangaba, o projeto realizará os atendimentos na avenida Senador Teotônio Vilela, 652, no distrito de Moreira Cesar. A van fica no local nos dias 10 e 11 de junho. O horário de atendimento nas acontece entre 9h e 16h.
Um dos principais serviços prestados é a troca gratuita de até 10 lâmpadas incandescentes, fluorescentes compactas ou halógenas por modelos LED, mais econômicas e duráveis. Para participar, basta apresentar a última conta de energia paga, um documento de identidade com CPF e entregar as lâmpadas antigas.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela ANEEL, com o objetivo de estimular o uso eficiente da energia elétrica em benefício da sociedade e do meio ambiente.
A Van da Boa Energia também permite ampliar o acesso à Tarifa Social de Energia Elétrica. A distribuidora promove uma estratégia de busca ativa nas comunidades para ampliar a adesão das famílias ao benefício. Famílias cadastradas no CadÚnico e inseridas nos programas sociais do governo federal podem ter até 65% de redução em conta de energia elétrica.
O desconto é concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família. O cadastro e mais detalhes também estão disponíveis no site www.edp.com.br/tarifasocial.
A atualização cadastral para começar a receber o benefício também pode ser realizada pelo portal da EDP, www.edp.com.br/tarifasocial, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou por meio do 0800 721 0123, informando o número da instalação e os dados referentes ao CadÚnico. Com a validação das informações, o desconto já é aplicado a partir da próxima fatura. Vale lembrar que, para o recebimento do benefício, não é obrigatório que o membro familiar seja o titular da conta de energia. Basta apenas informar o vínculo com o imóvel.
As unidades volantes de atendimento da EDP disponibilizam serviços para que clientes não precisem se deslocar até uma agência, facilitando o contato com serviços essenciais. Em 2025, o projeto Van da Boa Energia completa seis anos de atuação, oferecendo benefícios e facilitando a vida dos clientes localizados nas 28 cidades que compõem a área de concessão da EDP no Estado de São Paulo. No ano passado, mais de 7.800 clientes foram atendidos.