
Três homens foram presos em flagrante após serem encontrados em uma chácara no Goiabal, em Pindamonhangaba, com quase uma tonelada de drogas, na noite desta terça-feira (20).
De acordo com a Polícia Militar, havia 780,4 quilos de maconha, 197,3 quilos de cocaína e 14,4 quilos de crack no imóvel, totalizando 992,1 quilos de drogas. O depósito foi descoberto após um carro usado pelo grupo criminoso ser identificado por estar com as placas adulteradas. O veículo havia sido furtado e também foi apreendido.
Ao identificar o carro, policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) encontraram o imóvel, que fica no bairro Goiabal e era usado para armazenar as drogas.
“Uma equipe recebeu informações de que havia um veículo dublê (clonado) transitando pela cidade. Era um veículo furtado e com placas trocadas. Conseguiram abordar o carro. Os indivíduos estavam muito nervosos e sem documentos. Perguntados onde residiam, para podermos buscar os documentos, eles disseram que estavam em uma chácara. Fomos até lá, onde havia forte odor de drogas”, afirmou o Tenente PM Mateus Esteves, porta-voz do Baep.
Segundo a polícia, a droga estava dentro de tonéis plásticos enterrados na área externa da chácara. Os entorpecentes foram encontrados por cães farejadores.
“Acessamos a chácara e no local foram encontradas diversas porções de drogas. Com apoio do canil também foram localizadas drogas enterradas”, completou Esteves.
A ocorrência foi registrada na delegacia seccional da Polícia Civil de Taubaté. As imagens que colaboraram com a apreensão foram cedidas pelo CSI de Pindamonhangaba, possibilitando que a operação fosse realizada.








