
O Treinão das Dondocas e dos Dondocos, realizado no último sábado (1/13), foi uma maneira divertida e irreverente de dar início ao sábado de carnaval em Pindamonhangaba. A corrida de aproximadamente 4 km reuniu dezenas de foliões, que participaram de uma dinâmica única, com a inversão de papéis: meninos vestidos de meninas e meninas de meninos. Essa abordagem criativa trouxe ainda mais alegria ao evento.
Ao final da corrida, todos os participantes foram premiados com medalhas pela sua participação, celebrando a energia e a animação de todos. O evento, apoiado pela Prefeitura de Pindamonhangaba e organizado pelo Projeto Corupin, também ofereceu outras atividades, como um espaço para alongamento e dança, além de um café comunitário que reuniu todos os presentes em um momento de confraternização.
O idealizador do evento, Maurício Cortez, expressou sua felicidade com o crescimento da participação. “É gratificante ver o aumento da participação no evento a cada ano. O esporte tem o poder de transformar vidas, e é isso que buscamos proporcionar aos participantes”, disse Maurício, destacando o impacto positivo que o evento tem sobre a comunidade e como ele tem se consolidado como uma tradição do Carnaval de Pindamonhangaba.