Os trabalhadores da fábrica GV do Brasil, em Pindamonhangaba, aprovaram nesta terça-feira, dia 1º de outubro, a proposta da Campanha Salarial negociada entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a direção da empresa.
A proposta inclui um reajuste de 5%, com 1,24% de aumento real de salário, além de um pagamento de R$ 5 mil de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que será feito já nesta quinta-feira, dia 3, injetando cerca de R$ 2,5 milhões na economia local.
Duas paralisações com adesão total dos trabalhadores já haviam ocorrido durante a Campanha Salarial, e um comunicado de greve foi protocolado antes do acordo.
Segundo o presidente do Sindicato, André Oliveira, no ano passado, a empresa pagou PLR e abono salarial. Após os protestos deste ano, foi possível garantir o aumento real, incorporar o abono salarial à PLR e ainda aumentar o valor desta.
A GV do Brasil, que faz parte do grupo siderúrgico Simec, atua no setor da construção civil e emprega cerca de 500 funcionários em Pindamonhangaba.