
Pelo segundo ano consecutivo, a Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba proporciona capacitação para os docentes aprimorarem nas escolas a linguagem teatral. O projeto conta com a orientação do Professor Alberto Santiago e apoio da Professora Especialista em Currículo Nélif Gonçalves.
Serão promovidos encontros de formação na Diretoria de Ensino e o monitoramento das atividades realizadas com os estudantes. O objetivo é a criação de grupos teatrais com a proposta de uma culminância no final do ano letivo, onde todas as escolas participarão.
Neste ano, houve a participação de 16 escolas, a maioria composta por docentes de arte, mas também de outros componentes. O teatro estimula vários aspectos no estudante, como a autoconfiança, a autoestima, a criatividade, a habilidade de expressão, a comunicação e a memória. Ademais, contribui para o autoconhecimento, o entendimento de outras culturas e a habilidade de trabalhar em equipe.
O teatro incentiva o aprimoramento das competências de leitura, escrita e memorização, além de favorecer a atenção e a concentração. As vivências teatrais também têm o potencial de estimular o interesse dos estudantes por diversas matérias, aprimorando sua vivência educacional.