
A expectativa para o evento é receber cerca de 10 mil pessoas nos quatro dias de feira, que tem como objetivo reunir produtores rurais e fornecedores para o desenvolvimento do agronegócio.
A abertura oficial está marcada para o dia 31 de julho, às 19h, no Centro de Exposições da Fazenda Princesa do Norte.
Para 2025, estão confirmadas diversas atividades como: torneio leiteiro, exposição e julgamento do gado girolando, exposição de caprinos, provas equestres, palestras, exposição e venda de maquinário agrícola. O recinto de exposições vai oferecer ainda uma diversificada praça de alimentação com espaço kids.
De acordo com os organizadores, a expectativa de negócios é movimentar o mesmo valor da edição de 2024. “Isso por conta de todo contexto de crise e corte nas linhas de crédito do agro”, explica Thiago Ribeiro, diretor do Sindicato Rural. Em 2024, a Feira chegou à marca de mais de R$ 2 milhões de negócios gerados, além de crescimento de 30% no número de expositores.
Entre as atividades confirmadas estão o já tradicional Torneio Leiteiro, exposição, julgamento e leilão do gado Girolando, provas equestres com a grande final da Copa SRP de três tambores, exposição de caprinos, exposição de máquinas agrícolas, teste drive na pista off road e palestras técnicas.
Destaque para a praça de alimentação e para o espaço Kids. “A novidade esse ano é que teremos duas praças de alimentação. Uma específica para atender as provas equestres e outra para atender as outras atividades da festa, dando mais conforto aos participantes e visitantes. O espaço kids também estará mais amplo e com mais brinquedos e diversão para as crianças, tudo de forma gratuita”, destaca Thiago Ribeiro.
Além da exposição e do julgamento do gado Girolando, os organizadores estão organizando também um leilão, que acontece na quinta-feira, dia 31 de julho, às 19h30, no recinto de exposições e com transmissão ao vivo.
A programação completa da ExpoPinda será divulgada, posteriormente, no site do evento e, também nas redes sociais do Sindicato Rural.
“Estamos preparando um evento ainda melhor que a edição de 2024. Para o produtor rural, um espaço para troca de experiências e novos aprendizados. Para os expositores, uma vitrine para exposição de produtos e movimentação de grandes negócios”, conclui Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba.