Jornal Tribuna do Norte

>> Ir para site antigo
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sindicato Rural divulga agenda de cursos gratuitos para o mês de setembro

As aulas acontecerão no Centro de Formação Profissional Rural

O Sindicato Rural de Pindamonhangaba divulga a agenda de cursos e programas gratuitos para o mês de setembro. As aulas acontecem no Centro de Formação Profissional Rural “João Bosco Andrade Pereira”, na Fazenda Princesa do Norte, no bairro do Goiabal. Os cursos pontuais acontecem em diversas áreas e nesses, são oferecidas vagas todos os meses, já os programas têm início no começo do ano e seguem com turmas fechadas até o término do conteúdo de cada um. Para todos os cursos e programas são oferecidos certificados.

Para o mês de setembro estão previstos cursos de: operação e manutenção de Roçadora Lateral, operação e manutenção de motosserra, requisitos legais da cachaça, produção de cachaça, processamento caseiro de mandioca, uva e doma racional.

Fizemos o curso de animais peçonhentos, devido ao trabalho que realizamos na Secretaria de Meio Ambiente. Como a equipe trabalha nos parques é muito importante o treinamento sobre a ocorrência de animais peçonhentos, tipos e qual procedimento utilizar com cada um”, explicou Israel Alves.

Eu tenho uma horta já formada e em outra área estou aplicando o que aprendo aqui, como a adubação verde e o manejo de forma mais adequada. Fizemos uma estufa no curso e a nossa em casa também já está pronta. Isso é muito interessante, pois as aulas são dois dias, mas conseguimos colocar o aprendizado em prática no sítio”, comentou Lucimara Aparecida Guimarães Santos, participante do Programa de Olericultura.

Com o objetivo de oferecer qualificação a produtores rurais, trabalhadores e familiares, o Sindicato Rural direcionou a realização dos cursos ao Centro de Formação Profissional Rural. “O local oferece salas amplas e arejadas para a realização dos cursos, bem como espaço físico adequado para as aulas práticas. O local também oferece uma cozinha toda equipada, além de estrutura para os cursos de bovinocultura e equideocultura”, salienta Carlos Alberto Faria Raposo Lopes, presidente do Sindicato Rural de Pindamonhangaba. As informações sobre a agenda e vagas devem ser obtidas pelo WhatsApp (12) 98308-0015, com a coordenadora Gisleyne Alvarenga (Gisa).

loader-image
Pindamonhangaba, BR
11:35, am, junho 12, 2024
temperature icon 23°C
céu limpo
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Categorias

Redes Sociais