A campanha Natal Solidário, do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, teve um grande crescimento este ano e chegou a arrecadar 3.200 kg de alimentos, com várias ações. Essa é a 13ª edição da campanha. No dia 23 de novembro, o Sindicato esteve com os voluntários arrecadando alimentos nos bairros Ipê 2 e CDHU, em Moreira César. A equipe dos Anjos Solidários, com a Fofona e o Chaves, também participou.
No domingo, dia 24, houve uma grande novidade: foi realizado o 1º Pedal Solidário de Natal, que envolveu mais de 350 participantes. O troféu de maior equipe ficou com a Liga do Pedal Pindamonhangaba, o de ciclista de maior idade foi de Antônio Alves de Moraes, com 75 anos, e o de menor idade com Letícia Papi, de 7 anos.
O Sindicato ofereceu as placas de identificação das bikes, um café com frutas e bolos, carro de som e carros de apoio. A Gerdau forneceu água e 18 empresas doaram brindes para os sorteios.
Ao longo do mês, a campanha também recebeu doações por pix, de empresas parceiras e das fábricas metalúrgicas. A campanha atendeu as entidades Casa do Caminho, Projeto Sol/Amor em Missão, a APAE de Pindamonhangaba e vai atender cerca de 70 famílias do bairro Cerâmica.
O presidente André Oliveira agradece a todos que participaram. “Toda a equipe do Sindicato ficou muito feliz de ver o quanto a campanha cresceu, nas doações por pix, nas doações das fábricas. Isso mostra o quanto a campanha conquistou confiança e está podendo ajudar cada vez mais pessoas”, disse.
As fábricas metalúrgicas que doaram foram: Bontaz, Elfer, Nacional Indústria Mecânica, Latasa, Jeltec, GV do Brasil, Gerdau, Baruque, Millenium, Cosmetal e Florentino. Empresas parceiras como o Restaurante Edmundo e o Depósito Simões também fizeram doações.