Jornal Tribuna do Norte

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretaria de Habitação inicia trabalho social no Empreendimento Habitacional Bem Viver

O foco do trabalho é promover a participação cidadã fortalecendo a melhoria da qualidade de vida dos moradores do local

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, deu início, no dia 3 de agosto, às atividades do Plano de Desenvolvimento Sócio-Territorial no Empreendimento Habitacional Bem Viver, localizado no bairro Araretama.

O objetivo desse plano é fortalecer a participação e a cidadania da população que vive no local, promovendo sua integração com as comunidades do entorno e da cidade como um todo.

O Empreendimento Bem Viver abriga atualmente quase 10 mil pessoas, distribuídas em 1536 famílias, em seis condomínios. Muitos moradores aguardavam ansiosamente por esse projeto, que oferecerá atendimentos psicossociais, cursos e capacitações profissionalizantes, entre outras atividades.

O trabalho será realizado por uma empresa contratada através de licitação e com recursos do Governo Federal, com investimento de quase 1 milhão de reais para o período de um ano.

A equipe envolvida trabalhará em rede e oferecerá suporte aos moradores, promovendo a organização comunitária, educação ambiental e patrimonial, planejamento e gestão do orçamento familiar, geração de trabalho e renda, e diversas outras atividades.

O projeto é uma oportunidade importante para os moradores do Bem Viver, e o prefeito Dr. Isael Domingues já disponibilizou apoio para as questões trazidas pelos moradores, como a reorganização dos espaços públicos e de serviços no Empreendimento.

A empresa contratada tem a proposta de atender a maioria dos moradores, oferecendo palestras, reuniões em grupo, atendimentos individuais, cursos de capacitação, geração de renda e outros serviços, de acordo com os interesses das famílias que vivem no Empreendimento.

A diretora de Habitação, Monique Dias, e sua equipe social estão comprometidas em acompanhar de perto o projeto e trabalhar em parceria com a empresa contratada para oferecer novas possibilidades de integração comunitária e trabalho em rede.

No dia 11 de agosto, será realizado um grande encontro com os moradores para apresentação da equipe técnica do trabalho social, bem como dos cursos e serviços disponíveis.

As pessoas interessadas em contribuir através de parcerias com o Projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Habitação.

loader-image
Pindamonhangaba, BR
12:51, pm, julho 19, 2024
temperature icon 21°C
nuvens dispersas
Humidity 60 %
Wind Gust: 0 Km/h

Notícias relacionadas

Tribuninha N° 54

Tribuninha N° 54

19 de julho de 2024
Edital 10115

Edital 10115

19 de julho de 2024
Edição 10115

Edição 10115

19 de julho de 2024

Categorias

Redes Sociais