Uma das missões da Secretaria Municipal de Assistência Social é participar do acompanhamento junto às famílias beneficiadas com o programa federal ‘Bolsa Família. Com o objetivo de prestar um bom atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura informa que neste mês de novembro mais de 700 novas famílias estão sendo contempladas com o benefício no município.
Ao todo, Pindamonhangaba tem hoje cerca de 12 mil beneficiários deste programa desempenha que tem um papel crucial na redução da desigualdade e no apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, proporcionando auxílio financeiro que pode fazer a diferença nas suas vidas.
A média do valor do benefício concedido é de R$ 650,00, o que representa um importante suporte para as famílias que se encaixam nos critérios estabelecidos pelo programa.
Para se inscrever no programa, as famílias devem dirigir-se à Gestão do Cadastro Único, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h e efetuar a inscrição. O responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos: RG ou outro documento de identificação oficial com foto, CPF do responsável familiar, comprovante de endereço, documentos de identificação (RG, CPF ou título de eleitor) de todos os membros da família e documentos que comprovem a escolaridade dos membros da família com idades entre 4 e 17 anos.
A Secretaria de Assistência Social está empenhada em garantir que todas as famílias elegíveis tenham a oportunidade de acessar o Programa ‘Bolsa Família’, proporcionando um apoio importante para melhorar a qualidade de vida e o acesso a serviços essenciais para todos os cidadãos do município.
“Quero enaltecer aqui o empenho do gestor do Cadastro Único, Milton, e toda sua equipe por esse trabalho sério e acolhimento às famílias de nossa cidade“, afirmou a Secretária Ana Paula Miranda.
Outras informações podem ser obtidas pelo interessado através do aplicativo ‘Bolsa Família’, pelo telefone (12) 3550-5350 (Cadastro Único de Pinda) ou pelo e-mail cadunico@pindamonhangaba.sp.gov.br.