
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos recebeu, em novembro, a mentora de mulheres, terapeuta e treinadora comportamental Fran Abrantes, CEO do Instituto Gama de Abrantes, e a responsável pelo Departamento Comercial da instituição, Celi Corrêa, para apresentação dos projetos desenvolvidos pelo município voltados à promoção dos direitos das mulheres, fortalecimento familiar e inclusão social.
A visita institucional ocorreu a partir do interesse das representantes do Instituto, que acompanham as ações da pasta pelas redes sociais e manifestaram o desejo de conhecer de perto o trabalho realizado pela secretaria e o funcionamento do Espaço Humano.
Durante o encontro, a secretária interina da Mulher, Família e Direitos Humanos, Magda Félix e a diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, apresentaram os principais programas e campanhas desenvolvidos no município, entre eles o projeto “E Agora, José”, o convênio com a Casa Abrigo, o projeto de empreendedorismo feminino, com cursos e oficinas técnicas, o programa Hip Hop Inclusivo, além das ações desenvolvidas no Espaço Humano de Identities, como capoeira feminina, capoeira inclusiva, dança charme, flashback para idosos, aulas de pilates e dança zen.
Também foram destacadas as campanhas de combate à violência doméstica, enfrentamento ao racismo e ações de prevenção na área da saúde, que integram a política pública do município voltada à garantia de direitos e ao fortalecimento da rede de proteção.
A secretária interina Magda Félix ressaltou a importância institucional desse tipo de aproximação. “Visitas técnicas são fundamentais para o fortalecimento da rede de proteção e garantia dos direitos das mulheres, pois promovem interação e integração interinstitucional. A presença da iniciativa privada nas secretarias municipais colabora no desenvolvimento da administração pública, trazendo inovação por meio da tecnologia e de novos métodos de trabalho”, afirmou.
Para a diretora da Mulher e Família, Luciana Simonetti, encontros como esse ampliam possibilidades de parceria e geração de novas oportunidades para as mulheres da cidade. “Encontros assim abrem portas para realizarmos projetos de empreendedorismo feminino e empoderamento feminino para todas as mulheres do município”, destacou.
A Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos segue investindo em parcerias e diálogo institucional como forma de fortalecer suas ações e ampliar o alcance dos serviços oferecidos à população.








